Mais de meio milhão de famílias asiáticas em um único país já receberam em exemplar da palavra de Deus através do projeto Bíblias para Ásia.
Mesmo sob o risco de perseguição religiosa, missionários brasileiros e locais têm conseguido viver a Missão de Deus em um contexto extremamente fechado às coisas do Reino. A meta para 2014 é chegar à marca de 650 mil bíblias distribuídas, alcançando outros dois importantes países da região.
Em números
Em cinco anos, nossa equipe formada por três missionários brasileiros, três locais e dezenas de voluntários já distribuiu 500 mil bíblias em 20 províncias de um país no Sudeste da Ásia, treinou cerca de 2.000 líderes e levou o amor de Deus a cerca de dez minorias não alcançadas. Eles também conseguiram enviar aproximadamente 30 missionários locais a regiões não alcançadas, e neste ano plantaram duas comunidades cristãs entre povos não alcançados.
São grandes vitórias que nossos missionários compartilham com você por dois principais motivos: agradecer a sua parceria e incentivá-lo para que continue junto nesta missão, participando e sendo fiel com suas orações e ofertas, e mobilizando outras igrejas e pessoas a assumirem o compromisso de levar Cristo a toda a Ásia.
O grande continente
Dos cerca de 3.800 povos não alcançados em todo o planeta, a maioria está na Ásia, continente que corresponde a quase 1/3 das terras emersas do globo e onde estão concentrados 2/3 da população mundial, que é de mais de 7 bilhões de pessoas. Um em cada cinco habitantes do mundo é chinês.
Foi na Ásia que nasceram as três maiores religiões do mundo: cristianismo, islamismo e hinduísmo. O cenário é de extrema pluralidade religiosa, crescimento de fundamentalismo religioso e conflitos étnicos acentuados.
Desses fatores, derivam as dificuldades que desafiam as igrejas, agências missionárias e comunicadores transculturais.
Para o Pr. Anand Jones, orientador estratégico pastoral da JMM na Ásia, apesar de pequena, a igreja de Cristo no continente asiático é uma comunidade de esperança para os milhares de pobres e vulneráveis na região. Na questão da recepção, ele acredita que os desafios e dificuldades serão ultrapassados, na dependência da liderança do Espírito Santo.
Segundo o missionário Lian Godoi, uma pesquisa informal feita por um dos nossos parceiros de campo aponta que a região ainda tem uma carência de 33 milhões de bíblias. Na tentativa de preencher essa lacuna, o projeto pretende treinar 500 líderes, mobilizar outros 3 mil e investir nos povos não alcançados e não engajados.
Você e a Ásia
Todo este trabalho requer muito esforço, não só dos missionários e da JMM, mas principalmente seu.
É com você e com as pessoas que desejam ver Cristo no coração dos asiáticos que nós contamos.
Vamos entrar nesse campo para mostrar que a salvação é para todos. De todos os cantos da Terra, todos têm o direito de vir a Cristo e beber da fonte de Água Viva (leia Romanos 3.29 e 30).
Fonte: Junta de Missões Mundiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário