terça-feira, 2 de agosto de 2016

Você sabe a quantidade exata de água que deve beber por dia?




Você, com certeza, já foi aconselhado de que beber 2 litros de água por dia é o ideal para manter o organismo funcionando bem.

Porém, essa quantidade toda de água não é necessariamente a verdadeira, segundo os estudos realizados pela Mayo Clinic, uma organização sem fins lucrativos voltada para serviços e pesquisas médico-hospitalares, localizada em Minnesota, nos EUA.

A organização recomenda cerca de 13 copos de água por dia para um homem que esteja na média de peso (cerca de 88 quilos), e 9 copos de água para as mulheres, também segundo a média de peso (cerca 75 quilos). Mas essa quantidade de água pode variar de acordo com a localização da pessoa e o estilo de vida levado.

A água representa 60% do peso do nosso corpo e é extremamente importante para o bom funcionamento do organismo. Como estamos constantemente perdendo água, seja por meio de suor, urina e até mesmo a respiração, é necessário beber bastante água para repor esses líquidos e evitar a desidratação.

Se você se exercita, a quantidade de água que precisa ser reposta é maior ainda. Os especialistas recomendam beber água antes, durante e depois dos treinos, 1 ou 2,5 copos além do valor padrão. Isso para um período curto de exercícios, se estiver em uma sequência prolongada – quem sabe, correndo uma maratona –, será necessário muito mais água para se manter saudável.

Se você mora em um lugar de clima quente, como o Brasil, você também vai precisar de mais água. Isso porque o calor é capaz de fazer você perder fluídos rapidamente, fazendo com que a sede aumente e seu corpo implore por água.

 
Fonte: http://www.jornalciencia.com/voce-sabe-a-quantidade-exata-de-agua-que-deve-beber-por-dia/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário