quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lições Bíblicas CPAD 2015

 



A CPAD – Casa Publicadoras das Assembleias de Deus realizou na manhã desta segunda, 1 de dezembro a apresentação do Novo Currículo da Escola Bíblica Dominical. A cerimônia aconteceu no novo templo sede da AD Belenzinho em SP, na Radial Leste contando com a presença de vários líderes da denominação.

A editora pioneira na execução destas revistas, em 1920 já se teve início ás lições e em 1930 foi editada a primeira revista com comentário do pastor e teólogo sueco Samuel Nystrom.  

Preocupada  em oferecer  uma educação cristã de qualidade ao fiéis que se utilizam destes materiais, visto que além dos assembleianos diversas denominações utilizam as revistas da CPAD, o diretor da Casa, Ronaldo Rodrigues  informa que o novo “currículo é o resultado de um trabalho de pesquisa” que envolveu diversos setores contando com a colaboração de profissionais experientes.

A necessidade de se ter este currículo é porque os conteúdos e práticas educativas devem ser organizados evitando a perda de tempo e a ineficácia. Este currículo deverá reunir diversas disciplinas que devem ser agrupadas para contribuir na formação integral do aluno. Ele não terá prazo de validade, possibilitando aos alunos a transferência de classe sem a necessidade de repetir um tema já estudado.

As principais características deste novo modelo é a afirmação das doutrinas bíblicas e o compromisso com a doutrina pentecostal com ensino desde o berçário até a terceira idade com conteúdo didático atualizado e propostas educacionais fundamentada nas mais modernas tendências pedagógicas.

A Classificação etária ficou assim definida:

Berçário 0 a 2 anos de idade

Maternal 3 a 4 anos

Jardim de Infância 5 e 6 anos

Primários 7 e 8 anos

Juniores 9 e 10 anos

Pré- adolescentes 11 e 12 anos

Adolescentes 13 e 14 anos

Juvenis 15 a 17 anos

Jovens –  Adultos  - Novos convertidos – Não Crentes
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário